ISO 15339 - Configurações de Color Settings e Color Proof para Adobe Creative Suite

A família de aplicativos da Adobe são referências para o mercado profissional, não apenas para a impressão convencional, mas para a impressão digital nas suas mais diversas vertentes.

As conversões de cores realizadas entre RGB e CMYK (e quaisquer outras variações de espaços de cores) são feitas usando as configurações do Color Settings. Enquanto a simulação da cor é controlada pelo Color Proof.

Estas configurações são importantes para o processo produtivo e também os clientes vem procurando referências de informações que tragam dados atualizados da ISO 15339.

O que é a ISO 15339

O objetivo principal da ISO 15339 é definir a aparência visual dos resultados de impressão, não importa a tecnologia de impressão ou o substrato. Pois no mundo atual, uma mesma produção, possui diversas tecnologias envolvidas. Por exemplo, temos impressos de catálogos com diferentes substratos para capa e miolo. Em algumas embalagens temos casos de clientes que possuem entre 10 e 50 diferentes variações de um mesmo produto, com diferentes tecnologias e substratos. 

A ISO 15339 preconiza que os dados eletrônicos hoje, são um ponto intermediário entre a criação do conteúdo e a impressão. Desta forma, a preparação destes arquivos pode ser independente do processo de impressão em sua grande parte. Pois a escolha do processo de impressão normalmente é dada pela tiragem e também pelo tipo de substrato a ser utilizado. 

 

Características

CRPC7
ISO 15339 Troca de dados entre caracterizações. Um gamut expandido, que pode fazer as conversões evitando perdas devido aos processos.
Nome arquivo ICC: CGATS21_CRPC7 V2.icc

CRPC6
ISO 15339 Papel tipo 1 e 2 (Couche Brilho (Liso) e Fosco) - Revestido
Nome arquivo ICC: CGATS21_CRPC6 V2.icc

CRPC3
ISO 15339 Papel tipo Sulfite (Offset) - Não Revestido
Nome arquivo ICC: CGATS21_CRPC3 V2.icc

Controlando a impressão

EasyColor pressSIGN 9 Controle de Qualidade Controle de produção, leitura de tinteiros, ISO 12.647, ISO 12647, impressáo offset, Delta E, Lab, tolerância, densidade de impressão leitura de cor especial pantone EasyColor

pressSIGN 9 Controle de Qualidade Controle de produção

X-Rite Xrite EasyColor espectrofotômetro espectrodensitômetro densitômetro lab densidade ganho de ponto TVI Pantones Best Match Comparativo Impressão offset

Espectrodensitômetro eXact para medir densidade, TVI (ganho de ponto) e outras funções mais.

X-Rite Xrite Eye-One Pro 2 i1 Pro 2 EasyColor

O pressSIGN pode usar o i1 como equipamento para medição em barras de cores e mostrar todos os resultados que o sumário acima mostra.

 

Onde copiar os arquivos.

ICCs: Mac OS X
Inglês: HD:Library:ColorSync:Profiles Português: HD:Biblioteca:ColorSync:Profiles

Windows
C:\Windows\System32\Spool\Drivers\Color Configurações para família Adobe:

Configurações Adobe para Color Settings
Mac OS X

Inglês: HD:Users::Library:Application Support:Adobe:Color:Settings Português: HD:Usuários::Biblioteca:Application Support:Adobe:Color:Settings Configurações Adobe para Proof Color Inglês: HD:Users::Library:Application Support:Adobe:Color:Proofing Português: HD:Usuários::Biblioteca:Application Support:Adobe:Color:Proofing

Windows
Configurações Adobe para Color Settings C:\Documents and Settings\\Dados de aplicativos\Adobe\Color\Settings Configurações Adobe para Proof Color C:\Documents and Settings\\Dados de aplicativos\Adobe\Color\Proofing CUIDADO: Esta pasta está oculta no Windows. É necessário que você possa ver os arquivos ocultos.

Também precisa dos arquivos para ISO12647?

Links para os perfis ICC da ISO 15339:

Links para os perfis ICC RGB:



Solicitar versão demo do PressSIGN