As impressoras que são solicitadas a imprimir em normas internacionais de impressão como ISO 12647-2 ou GRACol, muitas vezes serão solicitadas a produzir trabalhos em substratos que se desviam do padrão. PressSIGN oferece aos compradores e impressoras de impressão a opção de permitir que o pressSIGN altere automaticamente as cores alvo das tintas CMYK com base no ponto branco do substrato.
Alterar o alvo de ponto branco em resposta à cor do papel dá uma melhor aparência visual em comparação com o original.
Exporte o perfil ICC ajustado de ponto branco para pré-impressão para impermeabilizar ou impermeabilizar suavemente para garantir uma correspondência visual à folha de impressão.
Definir e atualizar curvas tonais
Ao medir uma barra de cor ou tira de controle contendo um papel, um chapado e retícula (valor tonal) para cada tinta (usando 25%, 50% e 75% são recomendadas, mas qualquer uma pode ser especificada) o pressSIGN cria curvas de ajuste tonal e pode exportá-las para uma variedade inteira de formatos RIP para chapas e impressoras digitais. Alternativamente, no caso improvável de que seu fluxo de trabalho / RIP não seja suportado ou não permita que você controle as curvas tonais de cores pontuais específicas, você pode exportar para inkWIZE AutoCurves (a.k.a. ZePra Gradations) e aplique os ajustes no PDF. inkWIZE AutoCurves StandAlone é um aplicativo adicional que pode ser comprado em qualquer revendedor pressSIGN.
O TVI, geralmente chamdo de ganho de ponto (Dot Gain), é a maneira tradicional como as impressoras têm impressões digitais de suas impressoras e é o método usado em padrões internacionais, como a ISO 12647-2. É um método simples de alcançar a correspondência de cores com o padrão, desde que suas tintas e papel se adaptem de perto também.
A tecnologia 4CX (4 Color Exchange) tem como alvo o cinza neutro, equilíbrio do cinza, para os ajustes tonais. O 4CX leva em conta os pontos preto e branco do alvo e da impressão para produzir a melhor combinação visual.
Os ajustes NPDC (Neutral print Density Curve) são o método de obtenção de cinza neutro (equilíbrio cinza) formalizado pela IDEAlliance em suas especificações GRACoL G7. O NPDC relata o máximo e a média de Delta L e Delta Ch para CMY e máximo e médio Delta L para preto.
Quando todas as condições, incluindo tinta e papel, são ideais em uma prensa offset com folhas, os ajustes 4CX, NPDC e TVI produzirão os mesmos resultados. No entanto, recomendamos o 4CX em dispositivos não compensados e onde a tinta e o papel não correspondem precisamente às normas ISO.